terça-feira, 12 de abril de 2011

Sem notícias de Moriyama Roshi


Moriyama Roshi em sesshin de Florianópolis em 2004

"Desde 18 de fevereiro de 2011, ninguém no Japão, na América do Sul e do Norte ou na Europa teve qualquer notícia de nosso mestre e fundador Moriyama Roshi. Como após o tsunami no Japão o silêncio persistiu, nós, do Via Zen, entramos em contato com Joshin Sensei, sua discípula e herdeira, na França, solicitando orientação sobre como conduzir o tema, visto que muitas pessoas tem nos contatado pedindo notícias.

Ocorre que as últimas notícias que tivemos de Moriyama Roshi, em fevereiro, eram de que ele estava se recuperando de sua saúde (dores na coluna lombar) e visitando seus alunos.

Após seu desaparecimento, em 18 de fevereiro, seus discípulos no Japão, estiveram procurando notícias entre as pessoas que o conheciam naquele país, mas não tiveram sucesso. Entretanto, com o desastre que ocorreu no Japão a preocupação aumentou. Além disso, Moriyama Roshi deveria celebrar uma grande cerimônia perto de Tokio no final de março, mas não compareceu.

Agora, uma busca oficial foi iniciada. Ainda não há resultado, no entanto informaremos assim que haja uma resposta oficial.

Com isso, sua discípula e herdeira do Darma, Joshin Sensei, está sugerindo uma comemoração de um dia, em todos os lugares onde o Roshi ensinou. Será em 21 de maio de 2011, ...................

Desde já agradecemos a todos que nos escreveram ou telefonaram pedindo notícias.

Em Gassho,
Sanga do Via Zen. ( Porto Alegre)