terça-feira, 3 de novembro de 2009

Depoimento


Querida sangha,

Queria compartilhar com todos o depoimento bonito de uma querida amiga que começa a praticar o zen. _/\_
(enviado por Michel Seikan)


Hoje comecei minha prática no Centro Zen Budista. Primeira vez que faço meditação 40 minutos seguidos. Tive receio antes de ir, pois faço meditação em casa e com 10 minutos tudo já está dormente. Mas consegui.

Melhor do que isso. Ultrapassaram todas minhas expectativas. Foi à melhor experiência que tive zen até hoje. Claro que teve um momento que um olho coçou e minhas costas doeram ou as pernas ficaram dormentes. Mas passou.

Pensamentos iam e vinham.

Antes de sentar pude ver a monja numa postura que me deixou maravilhada. Que excelência. Alguns barulhos surgiam de algumas pessoas que falavam alto do lado de fora do zendô. No começo escutava cada palavra deles, mas aos pouquinhos eles sumiram da minha mente.

Senti um amor por aquele lugar e todas as pessoas que nele estavam. Tive uma sensação de que ali era meu lugar, que aquilo era eu.

Pela primeira vez senti minha mente doer de tantos pensamentos, como se ela gritasse por alívio. E ela silenciou.

Meus olhos em algum momento se encheram de lágrima. De felicidade, de sentir como eu sou e como é a vida que me rodeia. De sentir uma energia tão grande e tão bonita. De perceber que sou dotada de forças muito maior do que eu imaginava.

Agora sei seu significado.
Quando fui embora, me senti na “Matrix”. Via tudo de forma diferente. Ainda estou vendo. Estou com medo de dormir e essa sensação ir embora.

Mas se for, buscá-la-ei todos os dias através da meditação. Algumas coisas estão mais claras pra mim. Muito mais. Já fazia meditação em casa, mas por ser a primeira experiência no Centro eu diria que transcendeu tudo que eu imaginava.

Com certeza estarei lá sempre, o pensamento é inesgotável e essa minha busca será para sempre.

Gasshô