sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ROHATSU SESSHIN - BUSSHINJI



ROHATSU SESSHIN - BUSSHINJI

Sesshin da Iluminação

Acontecerá de 13 a 20 de dezembro no Templo Busshinji, São Paulo, o Sesshin da Iluminação, conhecido também por Rohatsu Sesshin. O valor da doação é de R$ 200. Tendo a frente o Superior Dosho Saikawa, abade desta instituição, as sessões iniciam-se às 5hs, sendo 4h30 o toque de acordar – shinrei – encerrando-se as atividades às 20hs.
NÃO HAVERÁ POSSIBILIDADE DE ALOJAMENTO NO TEMPLO. Como o prédio novo, o pavilhão Daikankaku, ainda não está 100% pronto, embora já tenha sido inaugurado, os engenheiros da obra resolveram por cautela não disponibilizar o prédio para uso ainda, até que seja entregue finalizado.

Sendo assim, aqueles que vierem para o retiro terão que se alojar em casa de amigos ou hotel. Para informações sobre hotéis próximo ao templo, favor entrar em contato com Templo Busshinji pelos telefones: 11 3208-4515/4345

Será este o primeiro sesshin no zazendo do Pavilhão Daikankaku (Pavilhão do Grande Espelho) recentemente inaugurado.
Será também este o primeiro sesshin com a utilização de tan, seja para o zazen, seja para as refeições. Em torno de doze zazen de 40 minutos serão realizados diariamente, incluindo-se a mesma postura para as cerimônias e refeições. Somente a refeição da tarde será servida em mesa em estilo ocidental.
As inscrições podem ser feitas no local, dia 13 de dezembro, na parte da manhã. Após o almoço daremos início ao sesshin. O encerramento ocorrerá na manhã de 20 de dezembro, em torno das 3hs (da madrugada).

Postado por Jisho no blog Sangha Marga.