quarta-feira, 8 de junho de 2011

Charlotte Joko Beck - Últimos dias



Muitos leram seus livros, por exemplo o best seller "Sempre Zen", agora esta grande professora do Zen americano está em seus últimos dias, abaixo a tradução de trechos de uma carta escrita por sua filha e publicada no blog de Monja Elihu Genmyo Smith, também renomada mestre zen.

De Brenda.

Minha mãe, Joko, está agora no hospital e eu não espero que ela viva mais do que uma ou duas semanas. Eu a coloquei no hospice (hospital para pacientes terminais) porque ela não estava comendo e perdia peso. Sei que ela é completamente feliz. Ela tem que estar na sua cama de hospital e ninguém diz que ela tem que se levantar e andar a cada hora. Ninguém está pedindo a ela para comer. Agora, ela vai ter porções no café, e talvez algo nas demais refeições e comer todo o seu sorvete de baunilha com calda de chocolate. Ela é feliz como um animalzinho, como ela me disse, irá morrer quando estiver pronta. Ela diz que é cedo.
Se você gostaria de visitá-la, há algumas orientações. Por favor, ligue o seu número de casa e peça ao cuidador (Robin, Olivia, Cari ou Diane) se não há problema em visitar e estabelecer um tempo. (O cuidador irá verificar com Joko.) Quando você visitá-la, um pouco de conversa é bom, mas a maior parte do tempo é só para estar com ela. Além disso, se seu cuidador lhe pedir para sair ou qualquer outra coisa, por favor, sei que eles têm a melhor das intenções.
......................

Como vocês sabem, minha mãe ama a todos vocês e queremos acomodar tantos visitantes como possível, desde que ela possa recebê-los. Mais uma vez, sei que ela está bastante contente e sem qualquer sofrimento.
Perguntei-lhe se ela tinha algum palavras para este e-mail e ela disse para você descobrir por si mesma.
Obrigado e amor a todos vocês.
Brenda


Tradução M. Genshô